27 de set. de 2010

Cuidados básicos para a pele

É necessário manter sempre a pele saudável e para isto bastam três procedimentos fáceis e práticos:
Pele Limpa - para a higienização prefira sabonetes neutros ou líquidos e loções próprias para higiene (que possuem pH - índice de alcalinidade - mais próximo ao da pele e por isso não agridem).
Proteção - em qualquer época do ano as radiações UVA e UVB são prejudiciais à pele e provocam envelhecimento e câncer de pele. Use sempre filtros com fator de proteção solar (FPS) superior a 15. Eles devem ser usados sempre e repassados durante o dia. Para as mulheres que costumam sair de casa maquiadas deve-se passar o filtro antes de se pintar.
Hidratação - aplique um creme hidratante (não oleoso ou em gel), além de ajudar a manter a umidade natural da superfície, colabora para preservar o manto hidrolipídico (camada composta por água e gordura e responsável por manter a hidratação da pele).
Estes três cuidados devem ser adotados por qualquer pessoa independente de sexo, idade ou tonalidade de pele.
Devemos ficar atentos e nos proteger para evitar o aparecimento de câncer de pele.

3 comentários:

  1. Olá!
    Limpar, hidratar e proteger devem ser cuidados diários, mas muitas vezes, na correria do dia a dia, não damos a devida importância a esses procedimentos. Há algum tempo comecei a usar o creme 3 em 1 da Mary Kay, que limpa, tonifica e esfolia de uma só vez, evitando que a gente passe milhões de produtos e gaste muito tempo. Super prático, a gente usa durante o banho, recomendo demais. Depois, é só passar um hidratante com protetor.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica Aline! Realmente, hoje em dia muita gente procura tratamentos que não demandem muito tempo. Ideal para os usuários que passam o dia na correria. Acho que vou usar a ideia da sua dica para um post sobre produtos de ação instantânea!

    ResponderExcluir
  3. Excelente dica mesmo!!!
    Se necessário muito tempo para deixar a pele saudável acabamos não utilizando nenhum produto específico e ao longo do anos notamos o quanto faria diferença se dispussemos de 10 min. por dia para cuidá-la.

    ResponderExcluir