30 de set. de 2010

Dicas para de beleza para ELES

O homem atual é vaidoso e liberal, quer estar em evidência – um perfil masculino muito diferente do passado. Percebe-se o crescimento do comércio de beleza e estética voltada para atender o consumidor masculino. Além disso a sociedade atual também cobra um padrão de beleza para os homens. Por isso aqui vão algumas dicas para se aqueles que querem ficar mais elegantes, bonitos e charmosos.

Cabelos brancos - Para esconder os fios de cabelos brancos com efeito de envelhecimento, a dica é o uso de tonalizantes. Proporcionam um aspecto natural, não danificam os fios e hidratam. Para os homens que gostam do efeito grisalho as dicas a seguir são importantes.

Um bom corte - Dar preferência a cortes de cabelos desfiados, com o comprimento entre 3 a 4 centímetros em média. Com esse corte você pode se adequar a qualquer situação, desde um jantar de negócios até uma balada. Para os de cabelos rebeldes, um corte que reduza o volume é o mais indicado.

Trate sempre os cabelos - Usar mascaras hidratantes ajuda a repor os nutrientes, devolve o brilho e a maciez, além de fortalecer a raiz e ajudar no crescimento. A continuidade do tratamento em casa também é indicada. Faça uso de xampus e condicionadores especiais, levando em conta o tipo de cabelo. O mercado está cheio de opções escolha a melhor, se não quiser perder tempo faça opção por mascaras de hidratação instantâneas.

Sobrancelhas - Retirar o excesso dos fios das sobrancelhas, quando necessário. É importante frisar que retirar o excesso não é o mesmo que desenhar a sobrancelha - este hábito feminino gera um aspecto de delicadeza. Pêlos das sobrancelhas aparadas melhoram o visual, dão aspecto de limpeza e leveza ao olhar e todo o rosto masculino.

Pele do rosto - Fundamental fazer limpezas de pele, especialmente as acneicas, com cravos e espinhas. Para este tipo de pele o ideal é que seja feita uma limpeza por mês. Protetor solar oil free também não pode faltar, pois previne o envelhecimento precoce da pele e o risco de câncer.
Tenha estilo – Para marcar seu estilo faça uso de ceras e pomadas para os cabelos, procure por produtos que, além de modelar, também tratem os fios. Um bom perfume sempre funciona. Se tiver dúvidas teste e pergunte para uma amiga, namorada, esposa, mãe... elas sabem dizer exatamente, qualidade que me impressiona muito, qual perfume fica bom em você.

3 comentários:

  1. Acho que nos preocupamos mais com vaidade só quando os primeiros sinais da idade vão aparecendo. Acho que dicas sobre calvice e rugas também seriam essenciais neste post.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Vou indicar para alguns que eu conheço...

    ResponderExcluir
  3. Ok Bruno!! Estou prestes a postar sobre esse assunto! Realmente essa é uma grande preocupação para nós homens. Mas hoje existem recursos adequados...aguarde!

    ResponderExcluir